I N E X I S T A

Antonius

HTML Online Editor Sample

 

ANTONIUS

 

 

DRAMATIS PERSONAE

Antonius, apenas humano.


 

ATO PRIMEIRO

CENA PRIMEIRA: Uma praça, em algum lugar.

Entra Antonius, seguido por uma dúzia de cidadãos.


 

ANTONIUS. — Cumprimento-vos, gentis cidadãos, e peço-vos que se aproximem, para que possais escutar, com vossos ouvidos atentos, o que lhes me disponho a dizer! (os cidadãos aproximam-se.) Oh! Queria eu poder iluminá-los a mente utilizando-me somente de um piparote ao pé de vossas orelhas, mas, percebendo que este ato só suscitar-vos-ia fúria, abstenho-me de tal ação e proponho que a pancada não vos seja dada fisicamente, porém, que ela fira unicamente o orgulho! (estampido)

CIDADÃOS. — Oh!

ANTONIUS. — Socorrei-me! Suponho ter levado um tiro... (morre)


 

FIM


 

1 comentários:

you-know-who disse...

Melhor seria ter dado o tal piparote, pobre Antonius. ☺

▲ Go up
;
INÍCIO
► SEGUIR